Numa sociedade cada vez mais desigual e incerta, o Rendimento Básico Incondicional (RBI) representa para os futuros adultos a segurança económica que o Estado é incapaz hoje de garantir aos seus pais.

Quaisquer que sejam as formas de garantir essa segurança, uma política avançada de proteção social só será implementada se houver uma consciência generalizada de que todos beneficiamos de uma maior coesão social. E a escola contribui decisivamente para essa consciencialização.
 
Sugestões de atividades visando consciência social:
  1. Desigualdades e solidariedade no contexto da turma/escola (ex: material escolar).
  2. Observação e trabalho de campo sobre grupos sociais desfavorecidos.
Sugestões visando a divulgação do RBI:
  1. Sessão de informação e debate sobre o RBI em actividades culturais da escola.
  2. Notícias via canais de comunicação escolar.
  3. Trabalhos escolares sobre o RBI.

Outras sugestões:

  1. Presença nos eventos sobre o Rendimento Básico.
  2. Convites à RBIP – Associação pelo Rendimento Básico Incondicional Portugal.

Se concorda e acha útil que a sua ação seja do nosso conhecimento e seja divulgada por nós, nomeadamente no sítio rendimentobasico.pt e na página e grupo do FB, contacte-nos.