Contactos

Somos um grupo de cidadãos portugueses, sem afiliação política específica, pertencendo a uma rede europeia (UBIE) assim como ao BIEN (Basic Income Earth Network), cujo objectivo é a promoção do debate e da investigação sobre a exequibilidade e a viabilidade de um rendimento básico.

O grupo é inteiramente composto por voluntários, pelo que todos são bem-vindos a juntar-se a nós. A forma mais imediata de apoiar este movimento é assinar a petição nacional, e divulgar o link www.rendimentobasico.pt para que mais pessoas possam conhecer a ideia e assinar também a petição.

A coordenação das atividades de promoção do debate em torno do rendimento básico em Portugal faz-se primariamente a través da RBIP - Associação pelo Rendimento Básico Incondicional Portugal. Junte-se a nós se quiser ter um papel mais ativo e participar nas discussões de coordenação, desenvolvimento de conteúdos, actividades no terreno, etc. Qualquer pessoa pode candidatar-se a associada/o solicitando-o por escrito ao presidente da direcção. O estatuto de associado implica o pagamento de 10€ de jóia e 20€ de quota anual.

Contacto: 

email: rbiport@gmail.com

Telefone: (351) 917080519

Neste grupo no Facebook pode partilhar informações sobre o RBI. Se apenas pretende ficar actualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ajudar a divulgar o RBI nas redes sociais, pode fazer "gosto" à página Rendimento Básico Portugal no Facebook e seguir @RBI_Portugal no Twitter. Assim receberá regularmente na sua cronologia publicações sobre o RBI que pode comentar e partilhar com os seus contactos.

Reuniões presenciais

Além da atividade online, são realizados encontros presenciais em várias cidades, para discutir sobre os principais temas do RBI (como financiar; exemplos de implementação; argumentos morais, etc.). Se quiser participar nesses encontros, será muito bem-vindo! Basta entrar em contacto:

 Contacto geral: rbiport@gmail.com 

BragaWaldir Pimenta: 93 589 0488 / waldyrious@gmail.com e Roberto Merrill: 917080519 / rbiport@gmail.com

• Coimbra: Gonçalo Marcelogoncalomarcelo@gmail.com 

• Covilhã:  Graça Rojãogracarojao@gmail.com 

• LisboaSara Bizarro: sarafarmhousebizarro@gmail.com 

• PortoMar Velez: 91 438 1851 / marramvelez@gmail.com e Pedro Ramajal: pedroramajal@gmail.com 

 Vila RealPedro Ferrão: 91 501 0997 / pferrao@gmail.com